terça-feira, 16 de novembro de 2010

Workshop "Regência de Bandas"







Decorreu nos dias 12, 13 e 14 de Novembro de 2010, um workshop sobre Direcção de Orquestra de Sopros, dinamizado pelo Maestro e Professor ANTÓNIO SAIOTE, organizado pela Sociedade Musical “2 de Fevereiro” de Santar em colaboração com a empresa Cardoso & Conceição e apoio da Fundação Lapa do Lobo.
O workshop decorreu na sede da Banda Filarmónica de Santar. Um programa bastante preenchido com ensaios, aulas práticas e o concerto final no cine-teatro em Nelas.
Inserido no decurso do workshop, ocorreu a apresentação do livro “Maneiras de Dizer” – Biografia de António Saiote, no auditório Maria José Cunha na sede da Fundação Lapa do Lobo, seguido de um excelente Dão de Honra oferecido a todos os participantes pela referida Fundação.
Frequentaram este workshop, os Maestros: Simão Castela, da banda de Ansião; José Cavaco, da banda da Covilhã; Tiago Abrantes, do Ad Libitum ensemble de clarinetes de Matosinhos; Hélder Abreu, da banda de Gouveia; Carlos Silva, da banda de Vila Cova á Coelheira; Artur Fernandes e Nuno Pinheiro, do conservatório de Seia; Bruno Correia, professor de música.
A todos quantos apoiaram e colaboraram nesta iniciativa o nosso bem-haja, de um modo especial ao Maestro e Professor António Saiote, Cardoso & Conceição, Fundação Lapa do Lobo e Professor Joaquim Raposo (Conservatório e Escola Profissional de Seia).